O card histórico do BJJ Stars está cada vez mais próximo de acontecer. No dia 23 de fevereiro, no ginásio do Hebraica, em São Paulo, os maiores nomes do Jiu-Jitsu internacional vão se encontrar para duelos de tirar o fôlego.
Mesmo com o card recheado de grandes nomes da arte suave, um duelo foi escolhido como o principal da noite. Remontando uma rivalidade esportiva de longos anos, Felipe Preguiça e Erberth Santos voltam a se enfrentar de kimono, e a expectativa para o novo encontro é alta para ambos os atletas. GRACIEMAG conversou com as feras para descobrir a expectativa para a luta.
Líder da nossa GMI FP Team e um dos mais talentosos atletas da Gracie Barra, Felipe Preguiça chega para tentar aumentar o placar nos encontros que teve contra Erberth. Foram quatro vitórias e uma derrota para o atleta de Minas Gerais, e a intenção é subir ainda mais esse número.
“Estou super animado pra essa luta aí”, disse Preguiça. “Fiquei sem lutar desde o Mundial de 2018, estava dando um tempo para o corpo, focado nas melhorias da FP Team, então já estava na pilha de lutar há bastante tempo. Tenho certeza que vai ser uma grande luta, e mais animado ainda por poder atuar no Brasil. Ter a torcida da família e dos amigos por perto, sentir essa vibração da torcida brasileira que não tem igual. Tô muito motivado e treinando demais, tenho certeza que vai ser mais um lutão.”
Para Erberth, o segredo para acumular mais uma vitória no duelo pessoal entre os atletas se dá pela experiência. Campeão mundial pela IBJJF e prata no absoluto, Erberth visa um duelo estudado, mas com pressão digna de uma verdadeira guerra.
“Lutei com o Preguiça na Copa Podio, no Europeu, no ACBJJ e no World Pro duas vezes, no qual uma eu ganhei e na outra ele venceu”, lembrou Erberth antes de analisar a disputa. “Estou confiante nesta luta, pois tenho como diferencial a minha experiência. Quando eu era faixa-roxa, indo para a marrom, e ele já era faixa-preta, e nós lutamos a primeira vez eu era marrom e ele já era preta. Mesmo assim fizemos uma luta muito boa. Sempre foram bem parelhas, mas me faltava a experiência que eu tenho hoje, a malandragem que você só conquista competindo de faixa-preta. Tenho certeza que vou vencer, e digo mais: Nós vamos fazer dez minutos de uma verdadeira guerra.”
Ainda no card do evento, que conta com outas dez superlutas de altíssimo nível, teremos o explosivo GP de meio-pesados, que teve suas disputadas definidas nesta semana. Confira abaixo o card completo e os duelos sorteados para o GP!
BJJ Stars
Clube Hebraica, São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Card principal
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo
GP Meio-Pesado
Adriano Silva (B9) x Diego Gavião (Guigo JJ)
Jurandir Vieira (G13) x Rodrigo Serafim (Alliance)
Luis Marques (LR Xtreme) x Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Chico Salgado (BTT) x Paulo Procopio (X-Coach)
http://bit.ly/2H3jsuI
Nenhum comentário:
Postar um comentário