Texto: Carlos Eduardo “Cobrinha” Ozório
Não preciso nem dizer que Demian Maia é o dono de um dos melhores Jiu-Jitsu já vistos no UFC. O faixa-preta foi campeão do ADCC e também fazia chover com o kimono. Senti isso na pele em outubro do ano passado, quando treinei com a fera na Demian Maia Jiu-Jitsu Portugal, em Santa Maria da Feira.
O treino com Demian também me mostrou como alguém com essa mentalidade pode chegar num nível tão absurdo. Isso porque provavelmente ele não se esforçou muito contra mim (risos). Por outro lado, fiquei contente ao saber das palavras dele, muitos aspectos que tento colocar em prática nos treinos como forma de incentivo aos meus alunos. Vamos aos ensinamentos:
1. Coloque-se em perigo
Nos rolas e específicos, é fundamental nos colocarmos em situações de risco. Isso aumenta muito o poder de defesa e saber e ter calma em apuros para escapar do sufoco.
2. Deixe o ego de lado
Esqueça o medo de bater. Não preciso nem dizer que isso eu tive que fazer muitas vezes. Ter este receio só vai travar sua evolução.
3. Controle o oponente
Nesses específicos também trabalha-se isso. Segurar um cara duro numa montada, não deixá-lo escapar nas costas ou até mesmo esticar o braço num armlock não é uma tarefa tão simples como se imagina. Em todas as vezes que ele começou nas minhas costas não cheguei muito perto de escapar (risos). Demian me contou como costuma exercitar essas situações de controle quando está atacando.
Ver essa foto no Instagram
The post As lições que aprendi com Demian Maia, por Carlos Cobrinha first appeared on Graciemag.
https://ift.tt/dqXIL60
Nenhum comentário:
Postar um comentário