Arte marcial sem contraindicações, o Jiu-Jitsu é recomendado para atletas de todas as idades, em qualquer condição física. Um dos grandes exemplos disso é o faixa-preta Elcirley Silva, professor da Gracie Barra em Barra do Garças, que perdeu a perna após um acidente de motocicleta mas não desistiu, e conquistou a faixa-preta em 2017.
Hoje em dia, professor Elcirley inspira e é inspirado por seus alunos.
“Temos alunos de todas as idades, e os que mais nos alegram são os alunos de mais de 70 anos, que ganham flexibilidade, fortalecem as pernas e se beneficiam dos treinos”, conta o professor.
Para ilustrar melhor os benefícios dos treininhos para os mais velhos, o professor listou vantagens físicas e mentais que o Jiu-Jitsu proporciona. E você, fiel leitor, já pensou em levar um parente ou amigo mais velho para o Jiu-Jitsu?
1. Manutenção cardiovascular de alto nível, principalmente pelas articulações dos membros superiores.
2. Fortalecimento de todas articulações da estrutura óssea e muscular.
3. Disposição mental e física elevada.
4. Sociabilidade que ultrapassa os limites da fala e conversação, devido aos contatos físicos que o treino proporciona. Por isso, o Jiu-Jitsu é altamente indicado para pessoas tímidas.
5. Estímulo da autoconfiança para homens e mulheres de qualquer idade.
E você, tem um aluno de cabelos brancos na sua academia? Oss!
The post 5 benefícios do Jiu-Jitsu para a terceira idade, com o GMI Elcirley Silva first appeared on Graciemag.https://ift.tt/TmRz0Zp
Nenhum comentário:
Postar um comentário