Conhecido por seu jeito carismático e um estilo implacável nos tatames, Fernando Augusto “Tererê” dispensa apresentações. Veterano no Jiu-Jitsu, o craque atual em grande estilo em setembro de 2018, na superluta do Gracie Pro no Maracanãzinho.
O duelo contra Raphael Abi-Rihan foi um dos mais esperados do evento, e o resultado da peleja ficou a favor de Tererê após o astro aplicar sua queda favorita, com um “pulo do gato” que GRACIEMAG fez questão de aprender e trazer para você, amigo leitor.
Visitamos a academia de Tererê na Zona Sul do Rio de Janeiro, e a fera explicou que o golpe executado não foi exatamente a “safada”, queda característica do seu jogo.
“Depois de usar muito nos campeonatos as pessoas começaram a defender bem a safada”, explicou Tererê. “O Abi-Rihan disse que já estava esperto na Safada, então para derrubar tive que usar uma adaptação que ainda não tem nem nome.”
Inspirada no ko uchi makikomi que o faixa-roxa Tererê aprendeu nos vídeos de Toshihiko Koga, a queda foi adaptada do judô para funcionar no Jiu-Jitsu, e anos mais tarde foi mais uma vez aprimorada e assim se fez eficiente no cenário moderno.
No vídeo abaixo, registrado com exclusividade pelo nosso Raphael Nogueira, Tererê destrincha a safada, fala do surgimento da mesma e das experiências feitas com ela, e depois mostra sua adaptação mais recente com a catada de perna que surpreendeu no Gracie Pro.
Confira e poste nos comentários se a queda cabe no seu jogo por cima!
https://ift.tt/2ySwGqP
Nenhum comentário:
Postar um comentário