1. Contusão não é desculpa para ficar no sofá vendo TV e não se exercitar. Poupe a região lesionada e exercite o resto do corpo.
2. Treinamento físico que cai na rotina pode ser chato para o lutador e menos exigente para a musculatura. Varie suas atividades, busque cenários ao ar livre e seja criativo. Natação, surfe, pedalada, escalada, ioga, corrida, tudo vale.
3. Pratique exercícios diariamente. Um dia sem exercícios é um dia irrecuperável.
4. Não está com a cabeça boa? O corpo pediu descanso? Lembre-se que a água é ótima fonte natural de energia. Procure o mar, piscina ou ducha fresca mais perto para refrescar as ideias e as articulações.
5. Durante o treino, não pense apenas nas posições do corpo. Fique atento principalmente ao ritmo da sua respiração, algo que pode ser crucial para a vitória – ou para a derrota.
6. Se você anda se sentindo um pouco estagnado no Jiu-Jitsu, procure investir seu tempo de treinamento conforme a seguinte fórmula: 50% com Jiu-Jitsu, na academia; 30% com treinos para ganhar gás, como corridas, tiros na praia e nado; e 20% de treinos de força, como musculação.
* As lições acima, inspiradas por Rickson, foram publicadas anteriormente nas páginas de GRACIEMAG. Se você curtiu e quer saber mais, assine sua revista de Jiu-Jitsu favorita hoje mesmo. Clique aqui.
https://ift.tt/2XNUjsO
Nenhum comentário:
Postar um comentário