Essa, sem sombra de dúvida, não é uma notícia que gostaríamos de dar aos fãs de MMA. Infelizmente, faleceu na tarde desta quinta feira o que seria uma grande promessa dos pesos pesados do UFC, o atleta Shane Del Rosario.
Após uma parada cardíaca sofrida ontem, noticiada aqui no MMA Space, o atleta que entrou invicto no UFC com 11 vitórias consecutivas e sofreu duas derrotas na maior organização do mundo, foi a óbito após ser internado em estado grave em Newport Beach, na Califórnia.
O atleta sofreu tentativas de ressuscitação médica e teve sua pressão e atividade cardíaca monitorada desde que foi encontrado pelo peso-mosca do UFC, Ian Maccall, desacordado em sua residência.
De acordo com o laudo médico, a equipe do hospital tentou induzi-lo a uma hipotermia terapêutica afim de estimular a atividade cerebral e cardíaca, mas o atleta não respondeu as iniciativas e foi dado como morto na tarde desta quinta-feira.
Ainda não se sabe ao certo o motivo do mal súbito, mas estatísticas indicam um número cada vez maior de mortes por problemas cardíacos no mundo para homens de meia idade.
Shane Del Rosario, falecido com 30 anos, entrou em declínio em sua carreira em 2012, quando foi contratado pelo UFC. Isso aconteceu após o tempo superior a 1 ano de recuperação, onde chegou a ficar internado em estado grave no hospital após um acidente de carro. No incidente, um homem bêbado ao volante acertou seu veículo por trás. Desde então, Shane sofreu duas derrotas por nocaute e lutaria novamente no UFC 168, em dezembro.
por Redação MMA Space / Hugo Bessa.
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
The post MMA de luto: Lutador do UFC morre no hospital appeared first on MMA Space.
via MMA Space
Nenhum comentário:
Postar um comentário