02 fevereiro 2015

Ex-TUF Brasil disputa cinturão do Face to Face, em Itaboraí

Pedra venceu Sergio Jr, ex-Bellator, pelo cinturão do Face to Face. Foto: MMA4Ever

Pedra venceu Sergio Jr, ex-Bellator, pelo cinturão do Face to Face. Foto: MMA4Ever



Um dos principais eventos de MMA do Brasil, o Face to Face realiza sua primeira edição no ano de 2015. No dia 21 de fevereiro, a cidade de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, será a casa da organização. Recheado de grandes nomes do cenário nacional, o evento promete um show de emoção e de grandes combates. Entre os principais duelos, estão Márcio Pedra x Sílvio Boxer, que disputarão o cinturão dos meio-médios (77kg), Guilherme Bomba x Jorginho Filho, também na categoria até 77kg, e Pedro Nobre x José Maria “No Chance”, entre os moscas (57kg).

Atual detentor do cinturão do Face to Face na divisão dos meio-médios, Márcio Pedra fará sua primeira defesa de título. Em setembro de 2014, o lutador da academia Pejor derrotou o experiente Sérgio Júnior por decisão unânime e, consequentemente, tornou-se campeão do torneio.


“Era meu desejo defender logo meu cinturão e estou muito feliz com essa oportunidade. O Sérgio Júnior era franco favorito, mas consegui surpreender e conquistar cinturão do Face to Face atuando muito bem. Mas, mesmo assim, algumas pessoas andaram me criticando. Vou provar meu valor e me portar como um campeão, buscando encerrar o combate com um nocaute ou finalização. Defender um título não é novidade para mim, já tive essa oportunidade por outra organização, então sei muito bem como lidar com isso”, afirmou Pedra.


Oriundo do Jiu-Jitsu, Márcio possui sua maior arma na luta de solo, na qual conquistou três de suas cinco vitórias no MMA. Porém, o atleta aposta em sua trocação para derrotar seu próximo adversário, e promete ir em busca da primeira vitória por nocaute em sua carreira.


“O Sílvio Boxer é um lutador muito duro e arisco, gosta bastante da trocação e, assim como eu, é um atleta jovem, que está em busca do seu espaço. Respeito ele bastante, mas vou para cima. Acredito, que ele acha que vou tentar botar para baixo, mas a minha ideia é ir para trocação e provar toda a minha evolução. Sei que posso nocauteá-lo. Tenho treinando muito com o Zeilton Nenzão e o Washingthai, e isso tem me dado muita confiança na parte em pé”, disse Márcio Pedra.


Embalado por uma sequência de três vitórias seguidas, Sílvio Boxer prega respeito ao ex-participante do TUF Brasil 2, mas garante que vai chegar bem treinado ao duelo. Para isso, vem investindo bastante na luta em pé, já que seis de suas oito vitórias são provenientes de nocautes.


“Estou procurando evoluir no que já sou bom. Não é legal deixar de lado minhas características. Apesar de intensificar meu boxe, venho treinando bastante a luta agarrada e o Jiu-Jitsu. Sei que o Márcio Pedra é um lutador experiente e oferece perigo em qualquer situação da luta, mas estou preparado para encarar o desafio de conquistar o cinturão”, declarou o atleta da XGYM.


Vivendo o melhor momento de sua carreira, Boxer tenta manter-se alheio à pressão de disputar um dos maiores títulos do cenário nacional de MMA. “Toda luta é a mesma coisa, não vejo diferença. Estou tentando afastar esse peso do cinturão para não haver pressão e uma autocobrança grande. Tenho que pensar na vitória, com ela o cinturão é conquistado. Então é uma luta como outra qualquer, mas com um peso maior por ser do título da categoria. O Márcio Pedra, detentor do cinturão está preparado para mantê-lo, mas eu estou preparado para tirar dele a cinta do Face to Face”, concluiu Sílvio Boxer.


Face to Face Itaboraí

Itaboraí, RJ

21 de fevereiro de 2015


Márcio Pedra (Pejor) x Sílvio Boxer (XGYM) – 77kg (meio-médio)

Guilherme Bomba (BH Rhinos) x Jorginho Filho (War Machine CT) – 77kg (meio-médio)

Pedro Nobre (BTT) x José Maria “No Chance” (Team Nogueira)- 57kg (moscas)

Joilton Peregrino (XGYM) x Alex Cowboy (TFT) – 77kg (meio-médio)

Rafael Correia (Rizzo Ruas Vale Tudo) x André Muniz (TFT) – 84kg (médios)

Bruno Suema (XGYM) x Marcus Cabecinha (Clayton Mangueira Team) – 57kg (moscas)

Alexandre Dias Cirne (CTLA Nova União) x Júnior Kamikaze (Pejor-Striker) – 61kg (galos)

Rodrigo Santos (Jacaré kombat) x Jimmy Alan (Russão Thai Itaborai) – 61kg (galos)

Andrezão (XGYM) x Marco Aurélio (Projeto Favela Kombat) – 93kg (meio-pesado)


(Fonte: Assessoria de imprensa)






http://ift.tt/1z6Yu1z

Nenhum comentário:

Postar um comentário