Para os fãs de Jiu Jitsu e MMA, reuni as paixões e fiz um blog para compartilhar o que gosto. Vem comigo nessa. Me segue que você vai se dar bem.
24 novembro 2013
Renzo prevê ‘novo’ Weidman contra Spider: ‘A tendência é só melhorar’

Vídeo: a joelhada voadora do irmão de Lyoto Machida no RFA
Sem trocar socos e chutes no MMA há três anos, Chinzo Machida retornou ao cage com bela vitória. O irmão de Lyoto nocauteou Brian Wood com uma joelhada voadora, no RFA 11, na última sexta-feira. Confira:
http://feedproxy.google.com/~r/Graciemag_br/~3/MsQd6yH_LD8/

Roger revela inspiração em Rolls Gracie: ‘Tinha um Jiu-Jitsu lindo’

Roger revela inspiração em Rolls Gracie: ‘Tinha um Jiu-Jitsu lindo’

Vídeo: confira o nocaute de Chinzo Machida com uma joelhada voadora

Técnico de Belfort, Durinho relembra aulas de Caratê no quintal de casa

Técnico de Belfort, Durinho relembra aulas de Caratê no quintal de casa

Marcelo Magrão culpa ‘desnutrição e perda de peso’ por lesões

‘Velho para o MMA’, Franklin diz que fará só mais uma luta na carreira

Após finalização da noite, faixa-preta de Jiu-Jitsu Adriano Martins encara Donald Cerrone no UFC

Adriano faz pegada pro armlock, mas não arrisca e espera o momento certo de finalizar. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Depois estrear no UFC no início do mês e ficar com o bônus de finalização da noite, o manauara Adriano Martins foi escalado para enfrentar Donald “Cowboy” Cerrone, nono colocado no ranking da organização. A luta ocorre na cidade de Chicago, pelo UFC: Henderson x Thomson, em batalha na divisão de pesos leves. O embate foi anunciado através do twitter do UFC.
Com 31 anos, Adriano acumula 25 vitórias e 6 derrotas na carreira e não sabe o que é perder desde setembro de 2011.
Já Cerrone, 30 anos, vem de finalização sobre Evan Dunham vai em busca de sua segunda vitória seguida, já que nos últimos quatro combates, Donald oscilou com duas vitórias e duas derrotas. O Cowboy tem 21 vitórias e 6 derrotas no cartel.
E para você, leitor, quem vence esta disputa? Comente com a gente.
http://feedproxy.google.com/~r/Graciemag_br/~3/KVF-AniVQtQ/

Belfort confia que seu próximo duelo será em um estádio de futebol

3ª Copa UPP de artes marciais reúne 1100 crianças
Sucesso. Essa palavra define a 3ª edição da Copa UPP de Artes Marciais, realizada nesse sábado, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 2500 pessoas compareceram ao Club Municipal, incluindo 1100 atletas de comunidades carentes mostraram um alto nível técnico em combates de jiu-jitsu e karatê no tatame da Prime Esportes. Na arte suave, a campeã foi a equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), seguida por duas equipes da Cidade de Deus, que ficaram em segundo e terceiro lugar. No karatê, a festa vai ser em Manguinhos, favela do time que mais pontuou na competição, sendo presenteada com um boneco sparring da Boomboxe, quimono da Keiko e convites para uma sessão de cinema no shopping Nova América.
Atleta do UFC e padrinho do projeto de artes marciais das UPPs, Paulo Thiago prestigiou o evento e posou para fotos com as crianças. Outro lutador de MMA que esteve presente foi Marlon Sandro, peso pena do Bellator. Acostumado com a adrenalina de lutar, desta vez ele ficou mais nervoso do que em sua própria luta, já que foi a estreia de seu filho em uma competição. “Para ele foi apenas um campeonato de jiu-jitsu, mas para mim foi mais que um mundial ou um cinturão”, disse o pai coruja, orgulhoso da vitória do filho.
E não foram só os lutadores que compareceu ao evento. Secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, André Lazaroni acompanhou algumas lutas do evento e afirmou ter ficado impressionado com o nível técnico da criançada. “Sou apaixonado por artes marciais e vi umas crianças aqui que possivelmente serão atletas profissionais no futuro. Fiquei encantado com o nível da competição. E isso foi possível graças à implementação das Unidades de Polícia Pacificadora, que garantem segurança e cidadania. Parabéns a todos os envolvidos e que outras edições venham por aí”, disse Lazaroni, que é aluno do mestre Sylvio Behring.
Atletas campeões em superação
Criado em 1998, o projeto social de Karatê da favela de Manguinhos possui cerca de 180 alunos e já fez campeões estadual e nacional. Com 22 medalhas, sendo 14 de ouro, a equipe ficou em primeiro lugar nesta edição da Copa UPP de artes marciais. Líder do time, a Marise Covelo comemorou as conquistas atingidas.
“O projeto resgata os jovens da violência e do tráfico. Dou aulas de graça na comunidade há 15 e tenho obtido resultados, tanto na escola quanto na formação de cidadãos. Eles se dedicam muito e gostam de treinar. Então estou sempre ajudando essas crianças e sendo ajudada por parceiros como a LBV”, explicou a treinadora, que também é professora em uma creche. “O legal é que eles saem da creche com 4 anos e eu já encaminho para o Karatê”.
Um dos pupilos de Marise é o pequeno Jonathan, de apenas 12 anos. Hoje um dos grandes orgulhos da professora, o menino já superou muitas adversidades em tão pouco tempo de vida, já que seu pai era bandido e ele quase foi para o mesmo caminho. Porém, foi salvo pelas artes marciais. “O projeto foi muito bom para mim e eu estou feliz de ter vencido hoje, pois quero me tornar um grande campeão de karatê”, revelou o menino.
Não menos importante, a turma de jiu-jitsu do BOPE mandou bem na competição e conquistou a maioria dos títulos, ficando em primeiro lugar no ranking geral dessa edição. Responsável pela equipe, Gilson Fernandes revelou que tirou um peso nas costas com o título conquistado por seus alunos.
“Eu queria esse título porque para a gente é muito significativo, pois é um evento entre as Unidades de Polícia Pacificadora, e o BOPE é a referência disso tudo. Inclusive quando eu cheguei um ex-comandante do batalhão fez questão de vir me cumprimentar e eu já senti como uma pressão para o resultado. Eu disse para ele confiar, mas confesso que fiquei preocupado, pois já sabia que tem muita gente dura nos outros projetos. Agora estou mais tranquilo porque conseguimos cumprir a missão. Estou bem satisfeito. Essas crianças merecem”, disse o faixa preta.
Missão cumprida
Um dos principais responsáveis pela realização da 3ª edição da Copa UPP, Pedro Paulo Torres fez questão de exaltar os parceiros que apoiaram o evento: “Graças a Deus sucesso absoluto. Uma alegria imensa poder proporcionar essa alegria a esses projetos. Só tenho a agradecer ao Governo do Estado, Prime Esportes, Boomboxe, Bad Boy e a Keiko pela parceria”, disse o representante da LBV e da Super Rádio Brasil”.
Foto: Divulgação.
The post 3ª Copa UPP de artes marciais reúne 1100 crianças appeared first on MMA Space.
via MMA Space

A luta do domingo: Romulo Barral x Rafael Lovato no Mundial 2012
Hoje não tem treino, mas isso não significa que você deve deixar os olhos e a mente ficarem destreinados.
Para auxiliar seus estudos de Jiu-Jitsu, GRACIEMAG traz hoje um clássico meio-pesado, que ocorreu durante o Mundial de Jiu-Jitsu 2012.
Mineiro radicado nos EUA, Romulo Barral (Gracie Barra) levou a melhor sobre Rafael Lovato (Ribeiro) em uma eletrizante.
Assista e aprenda os macetes para raspar qualquer adversário.
http://feedproxy.google.com/~r/Graciemag_br/~3/CUZfhUKrWTk/

PFC 3: Sob olhar de Minotauro, ‘Beirute’ vence Frazatto e Edson PC finaliza no 1º round
A terceira edição do Premium Fight Championship, realizada na noite desta sexta-feira, provou que o evento organizado por Ricardo Saldanha tem tudo para se tornar um dos principais do cenário nacional de MMA. Com uma estrutura irretocável e à nível UFC, os fãs que compareceram ao Clube Regatas, em Campinas, presenciaram um verdadeiro show, com combates eletrizantes. Destaque para a vitória de Bruno “Beirute” sobre Bruno Frazatto, no co-evento principal. Outra grande atração da noite foram as presenças ilustres de Rodrigo Minotauro, Rafael Feijão e Charles “Do Bronx”.
Na luta principal da noite, Edson PC não deu chances a Francisco Júnior e venceu por finalização, no primeiro round. Logo no início do duelo, o atleta da Fight Fitness executou uma excelente queda e ficou por cima. Não demorou muito para ele conseguir a montada e iniciar uma sequência de socos potentes sobre o rival. O golpe de misericórdia veio após um giro mal sucedido de Francisco, que acabou dando as costas para o rival. O faixa preta de jiu-jitsu não perdoou e encaixou o mata-leão. Com a vitória, Edson se credenciou ao cinturão dos pesos-penas do PFC, contra Júnior Assunção.
Bruno Frazatto perde para ‘Beirute’ em decisão dividida dos juízes
Em uma das lutas mais aguardadas da noite, o atleta do Team Nogueira Bruno Frazatto foi derrotado por Bruno “Beirute”, por decisão dividida. Apesar do grande equilíbrio do duelo, uma decisão do árbitro causou bastante polêmica. No segundo round, quando Bruno Frazatto estava montado sobre o rival, o árbitro ordenou que o combate reiniciasse em pé, alegando falta de combatividade. A decisão desagradou o lutador e o líder do Team Nogueira, Rodrigo Minotauro, que após o duelo reclamou:
“Não concordei com a decisão do juízes, o Frazatto estava na montada, que é uma posição de muita vantagem. Na minha opinião o Bruno Frazatto venceu, achei que ele foi melhor no primeiro e no terceiro round, mas realmente a luta foi bem equilibrada e temos que respeitar a decisão dos árbitros”, reconheceu o astro do UFC.
Os outros dois atletas do Team Nogueira presentes no card não decepcionaram. Considerados os favoritos, Francisco “De Assis” e Magno “Cri Cri” venceram os seus respectivos adversários, Joselino “Índio” e Wellington César, e deixaram o crédito da equipe positivo no evento.
Foto: Divulgação.
The post PFC 3: Sob olhar de Minotauro, ‘Beirute’ vence Frazatto e Edson PC finaliza no 1º round appeared first on MMA Space.
via MMA Space

Sertanejo elogia Bruno KLB e diz: ‘Ele vai calar a boca de muita gente’

Show de finalizações e vitória de ex-UFC fecham ano do Circuito Talent

Macaco aprova duelo contra ex-atleta do TUF: ‘Ele não faz firula’

Sob os olhares de Minotauro, Circuito Talent de MMA tem show de Jiu-Jitsu e vitória de ex-UFC
A noite deste sábado, dia 23 de novembro, foi de “até breve” para o Circuito Talent de MMA. Em seu primeiro ano, o evento fechou seu calendário com a quinta edição do show, que agitou o Ginásio do Guarani, em Campinas, São Paulo. Na principal luta da noite, sob os olhares de Rodrigo Minotauro, Leandro Buscapé dominou as ações do início ao fim do duelo e superou Carlos Leal por decisão unânime dos juízes laterais. Das 13 lutas de MMA da noite, sete foram definidas por finalização, além de quatro nocautes. O Circuito Talent retorna em fevereiro de 2014, com sua sexta edição.
Com o novo triunfo, Buscapé emplaca a segunda vitória seguida desde que deixou o UFC, em junho passado. Agora atuando entre os leves, ele comemora o atual momento na carreira. “Passei por um momento difícil quando deixei o UFC, só tive uma chance lá, mas já superei. Estou bem comigo mesmo, treinando, me dedicando muito, e já consegui boas vitórias depois disso. O ano de 2014 será excelente para mim, podem esperar”, avisou Buscapé.
Carcacinha mantém invencibilidade no armlock
Jovem talento do MMA brasileiro, Ricardo Carcacinha, de apenas 18 anos, comprovou a excelente fase que vive no co-evento do Circuito Talent 5. Dono de um Jiu-Jitsu muito perigoso, ele, que é faixa-roxa, trocou golpes de pé com Lucas Baiano, mas foi no solo onde anotou sua quarta vitória ao pegar o adversário no armlock e manter seu cartel perfeito, exibindo quatro lutas e quatro vitórias.
Mulheres brilham com show de Jiu-Jitsu
Os fãs da arte suave receberam um belo presente feminino na noite do Talent 5. Os três desafios entre mulheres foram definidos com finalizações. Como um rolo compressor, Hérica Tibúrcio não deu chances a Chayen Gaspar, finalizando em pouco menos de dois minutos de luta com um justo armlock. Após o feito, Hérica, que anotou sua sexta vitória por finalização no cartel, recebeu a faixa marrom de seu treinador, Mestre Gato.
“A vitória é consequência de um trabalho muito intenso, uma dedicação muito grande. Tenho muito amor pelo que faço, e isso facilita. Fiquei emocionada com a graduação, nem imaginava que fosse hoje”, revelou Hérica.
Camilinha Pitbull foi para cima de Bianca Reis e finalizou no segundo round, com um katagatame, registrando sua nona vitória no cartel. Vanessa Mello, ainda no primeiro assalto, pegou o pescoço de Suellen Pereira no mata-leão.
Com reviravoltas, pupilo de Maldonado finaliza
O duelo entre Alexandre Turquinho e Ewerton Ferreira foi intenso. Com golpes francos desde o princípio da luta, Ewerton surpreendeu com um cruzado, levando Turquinho ao chão. Porém, o pupilo de Fábio Maldonado, que o orientava do córner, sobreviveu ao ground and pound de Ewerton até o soar do gongo. Na segunda etapa, Turquinho ainda escapou de um triângulo, reuniu forças e finalizou o combate com um belo mata-leão.
“Ele é um garoto muito talentoso, de muita qualidade no Jiu-Jitsu, como demonstrou hoje no cage”, analisou Maldonado.
Ney Farias, também no mata-leão, e Bruno Ferreira, com um arm-lock, também finalizaram seus respectivos combates, contra Alexandre Amaro e Edson Jabá, ambos no primeiro round. Além da luta principal, Arthur Oliveira também precisou dos três rounds para bater Thiago Samurai por unanimidade na visão dos juízes laterais.
Circuito Talent de MMA
Ginásio do Guarani
23 de novembro de 2013
Até 70 kg: Leandro Buscapé (Team Nogueira) venceu Carlos Leal (Latin Sports) por decisão unânime dos juízes
Até 66 kg: Ricardo Carcacinha (Impacto Jiu Jitsu) finalizou Lucas Baiano (Sattelmayer Top Team) com um armlock aos 1min59s do R1
Até 93 kg: Fernando Tréssino (Cláudio Bueno) nocauteou Carlos Augusto (Guarulhos Fight Team) aos 2min24s do R1
Até 84 kg: Edvaldo Gameth (Team Master) nocauteou Junior Beltrão (Beltrão Team) aos 2min11s do R1
Até 63 kg: Arthur Oliveira (Ed Lutas Team) venceu Thiago Samurai (Power Lotus Team) por decisão unânime dos juízes
Até 62 kg: Guilherme DMenor (Team Nikolai MMA) nocauteou Guilherme Popó (Barão Negro) aos 56seg do R1
Até 52 kg: Hérica Tibúrcio (Inside/Munil Adriano) finalizou Chayen Gaspar (MTS) com um armlock aos 1min57s do R1
Até 54 kg: Camilinha Pitbull (CTI Indaiatuba) finalizou Bianca Reis (Japona Team) com um katagatame aos 4min36s R2
Até 93 kg: Alexandre Turquinho (Team Maldonado) finalizou Ewerton Ferreira (Beltrão Team) com um mata-leão aos 2min45s do R2
Até 59 kg: Vanessa Mello (Babuíno Gold Team) finalizou Suellen Pereira (Muay Thai André Gomes) com um mata-leão aos 3min47s do R1
Até 66 kg: Ney Farias (Claudio Bueno Team) finalizou Alexandre Amaro (Alexandre Amaro MT) com um mata-leão aos 2min38s do R1
Até 66 kg: Bruno Ferreira (Impacto Jiu Jitsu) finalizou Edson Jabá (Babuíno Gold Team) com um armlock aos 2min33s do R1
Até 84 kg: Wesley Branco (Monsão Gold Strike) nocauteou Fabiano Jack (Inside/Munil Adriano) aos 1min51s do R2
(Fonte: Assessoria de imprensa)
http://feedproxy.google.com/~r/Graciemag_br/~3/0L4ccpZf5zU/

Com ginásio lotado, Jungle Fight 61 movimenta Campos dos Goytacazes
A cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio, viveu uma noite de sábado com duelos de tirar o fôlego na 61ª edição do Jungle Fight. Com lotação máxima, o ginásio Waldir Pereira (Didi) recebeu sete combates muito movimentados. Na luta principal do evento, o peso-galo Allan Miguel venceu Patrick Tavares por finalização no primeiro round.
Responsáveis pela principal luta da noite, Allan Miguel e Patrick Tavares entraram no cage do Jungle Fight com a missão de vencer e convencer. Com mais força na luta em pé e explorando bem as quedas, Allan dominou o combate do início ao fim. Com um mata-leão, ele finalizou seu oponente e conheceu sua primeira vitória na organização.
Avassalador, Jack Fernandes nocauteia Anderson “Fala Mansa”
Na co-luta principal do evento, Jack Fernandes venceu sem dificuldades Anderson “Fala Mansa”. Mais disposto desde os primeiros segundos do duelo, Jack faz valer sua superioridade, e após estudar o jogo do adversário encaixou um potente soco, colocando um ponto final na peleja no início do primeiro round.
Otto Rodrigues vence Luan Carvalho na decisão dos árbitros
Marcado pelo equilíbrio, a luta entre Otto Rodrigues e Luan Carvalho teve três rounds de muita ação. Melhor na luta em pé, Otto conseguiu levar mais perigo com seus socos, mas também passou por momentos delicados quando foi para o chão, especialidade de seu adversário. Mais cansados no terceiro round, os atletas tiveram uma queda de produção. Com mais preparo físico, o atleta da X-Gym aproveitou o momento para derrubar o oponente por algumas vezes e garantir a vitória por decisão unânime.
Em luta equilibrada, Thiago “Sagat” derrota Max Alves
Em mais um duelo muito aguardado pelo público local, Thiago “Sagat” e Max Alves não decepcionaram e fizeram um duelo marcado por grande equilíbrio e reviravoltas. Mais “inteiro” durante a maior parte do duelo, “Sagat” teve os melhores momentos do combate e foi declarado vencedor por decisão unânime. Pela raça demonstrada, os dois terão novas oportunidades no Jungle Fight, conforme informou Wallid Ismail, presidente da organização.
Rogério “Karranca” nocauteia Magno “Magu” no primeiro round
Na terceira luta do evento, Rogério “Karranca” não deu ouvidos à torcida que lotava o ginásio. Apesar de ter o púbico contra, o lutador da Hikari não tomou conhecimento de Magno “Magu” e conseguiu nocautear o oponente após uma violenta joelhada com apenas 39 segundos de combate.
Com a força da torcida, Ramon Barzete vence Leandro Enoque
Empurrado pelos torcedores, Ramon Barzete mostrou superioridade desde o início do duelo contra Leandro Enoque. Melhor na luta em pé, o lutador que representava Campos não demorou a acertar com potência seu adversário, que foi ao solo e ficou por baixo em boa parte do confronto. Apesar de também ter sofrido alguns duros golpes, Ramon mostrou poder de absorção e colocou fim ao combate com uma guilhotina ainda no primeiro round.
Jungle Fight 61
Ginásio Waldir Pereira, Rio de Janeiro
23 de novembro de 2013
Allan Miguel finalizou Patrick Tavares com um mata-leão aos 3m28s do R1
Jack Fernandes nocauteou Anderson “Fala Mansa” aos 1m25s do R1
Otto Rodrigues venceu Luan Carvalho por decisão unânime
Thiago “Sagat” venceu Max Alves por decisão unânime
Rogério “Karranca” nocauteou Magno “Magu” aos 39 segundos do R1
Jorginho Filho venceu Alcides “Pirata” por decisão dividida
Ramon Barzete finalizou Leandro Enoque na guilhotina aos 3m53s do R1
(Fonte: Assessoria de imprensa)
http://feedproxy.google.com/~r/Graciemag_br/~3/EbwAekulrrA/

Sucesso de público, Jungle Fight 61 movimenta cidade de Campos

Artigo: saiba a importância e os segredos da fisioterapia no MMA
